13 ferramentas de finanças para você não perder as contas

images

Quando se fala em gestão financeira de uma empresa, muita gente pensa que é preciso ter todo um departamento de profissionais especializados para fazer pagamentos, depósitos, emissão de boletos, controle de estoque, acompanhamento de saldos e dividendos, investimentos… Esses profissionais são necessários, obviamente. Mas no começo, quando há poucos colaboradores além dos sócios (e pouco dinheiro para investir na empresa como um todo), é sempre possível contar com a ajuda de ferramentas de finanças para essas atividades. Elas te ajudarão a dar aquele passo fundamental para o crescimento definitivo da organização. Por isso, Antonio Carlos Soares, co-fundador da Runrun.it lista aqui 13 ferramentas simples de usar e que não machucam o bolso.

Gestão Financeira Empresarial

Conta Azul
Focado em pequenas e médias empresas, o Conta Azul oferece controle financeiro, controle de estoque integrado às vendas, integração bancária, emissão de notas fiscais, além de relatórios gerenciais.

Zero Paper
Indicado para profissionais autônomos e microempreendedores, tem as funções de contas a pagar e receber (fluxo de caixa), relatórios, alertas por e-mail e SMS sobre vencimentos, emissão de boletos, entre outros.

Gestão Financeira Pessoal

Guia Bolso
Livremente inspirado no Mint, consagrado no mercado norte americano, o Guia Bolso aparece como uma opção nacional de controle financeiro pessoal e gratuito. Você conecta com sua conta bancária e vê detalhes das transações bancárias, cria metas por categoria, identifica os gastos que comprometeram o planejamento, entre outros recursos. Tudo isso no seu celular.

Magnetis
Você registra sonhos e metas financeiras no site, depois faz simulações com diferentes valores e prazos. O sistema irá te ajudar a montar um plano de investimento, a escolher as melhores alternativas e a ajustá-las ao seu perfil de risco. Há ainda ferramentas de comparação de fundos de investimento e muitas outras coisas bacanas. Vale checar o que está rapidamente se tornando a versão brasileira do Wealthfront, famoso no mercado norte americano.

Fonte: revistapegn.globo.com | Imagem: ibccoaching.com.br