Protense oferece Certificado digital específico para médicos

E-Med

Os médicos, regularmente registrados no CRM, contam agora com a Certificado digital específico para a categoria.

A validação do certificado é feita de maneira biométrica, presencialmente, com dia e hora agendados na Protense. Também é necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira profissional de atribuição ou cartão funcional da empresa ou instituição, carteira de identidade e CPF.

A coleta biométrica é obrigatória e atende às Normas da ICP-Brasil, DOC-ICP-05.02. Todos os dados coletados serão mantidos em sigilo na base biométrica da ICP-Brasil.

Entre outras facilidades, a certificação digital poderá ser utilizada no prontuário eletrônico do paciente, no acesso de ressarcimento do SUS – o Sisrel e na troca de informações em saúde suplementar – o Tiss.

Prontuários eletrônicos

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática aprovou em abril o armazenamento eletrônico de prontuários médicos em hospitais. No processo de digitalização será utilizado o certificado digital emitido no âmbito da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, ou outro padrão legalmente aceito.

Hoje os hospitais são obrigados por lei a manter os prontuários manuscritos dos pacientes por 20 anos, o que provoca a ocupação de pavilhões e outras dependências dessas instituições

Entre em contato com a Protense e conheça todos os benefícios do e-médico. Confira o novo Certificado no link: https://www.lojadecertificadodigital.com.br/produto/965